Oficial: Mykhaylo Mudryk é jogador do Chelsea até... 2031

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Mykhaylo Mudryk é jogador do Chelsea até... 2031
Atualizado
Oficial: Mykhaylo Mudryk é jogador do Chelsea até... 2031
Oficial: Mykhaylo Mudryk é jogador do Chelsea até... 2031Chelsea
Chegou ao fim uma das novelas desta janela de transferências de Inverno. Depois do interesse do Arsenal durante largas semanas, o Chelsea intrometeu-se no negócio e "roubou" o prodígio ucraniano ao rival.

De acordo com o comunicado oficial dos blues, o jogador assinou um contrato válido por oito temporadas, tendo já marcado presença em Stamford Bridge, no dérbi frente ao Crystal Palace.

"Estou muito feliz por assinar com o Chelsea. Este é um grande clube, um campeonato fantástico e é um projeto muito atrativo para mim nesta fase da minha carreira. Estou animado para conhecer os meus novos companheiros de equipa e estou ansioso para trabalhar e aprender com Graham Potter e o staff", afirmou Mudryk.

A oficialização já tinha sido confirmada este domingo, com o clube londrino a partilhar um vídeo nas redes sociais com alguns dos melhores momentos de Mudryk no Shakhtar Donetsk.

Nas últimas horas, os ucranianos já tinham confirmado as negociações entre Rinat Akhmetov, presidente do Shakhtar, e Behdad Eghbali, coproprietário do Chelsea, que se deslocou à Turquia para assegurar a contratação do extremo.

De acordo com a imprensa inglesa, os blues vão pagar 70 milhões de euros a pronto, aos quais acrescem cerca de 30 milhões em bónus que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, prendem-se com as conquistas da Premier League e da Liga dos Campeões.

Esta temporada, Mudryk marcou 10 golos e fez oito assistências em 18 jogos ao serviço do emblema de Donetsk.