Pablo viajou na quinta-feira para Londres, para realizar os habituais exames médicos, tendo sido esta sexta-feira oficializado como reforço do West Ham, emblema liderado pelo português Nuno Espírito Santo.
O avançado de 21 anos, que tem dupla nacionalidade, portuguesa e brasileira, foi um dos destaques do Gil Vicente, que ocupa o quarto lugar do campeonato, com 10 golos em 14 jogos.
Pablo assinou contrato válido por quatro anos e meio com o West Ham, com mais uma de opção, numa operação superior aos 20 milhões de euros, sendo que o Gil Vicente tem direito a 50 por cento, com o Famalicão a arrecadar mais 40, ficando os restantes 10 para Jorge Mendes, que intermediou o negócio.
"Um avançado forte e poderoso, capaz de marcar e criar golos, colocar outros jogadores em boa posição e ter um trabalho incansável, Pablo teve uma campanha excecional até agora e foi identificado como um alvo-chave pelo técnico Nuno Espírito Santo", escreveu o West Ham na apresentação de Pablo, que vai envergar a camisola com o número 19.
"Estou muito feliz. Vou dar tudo por este clube, deixando tudo em campo, todo o meu esforço, toda a minha dedicação. Os adeptos gostam muito de jogadores que lutam pelo emblema, e posso prometer que vou deixar até à última gota de suor em campo por este clube", afirmou Pablo.
"Quero enviar uma mensagem forte de que vim para provar o meu valor. Sei que sou um jogador jovem, mas sei que neste clube é preciso dar tudo de si, e temos de dar o nosso melhor pelo clube e pelos nossos companheiros de equipa", acrescentou o avançado luso-brasileiro.

