Vitória e Grêmio realizaram negócios importantes nesta última janela de transferências. Pepê chegou ao Leão, enquanto a equipa baiana acertou as saídas do defesa-central Wagner Leonardo e do lateral Lucas Esteves para o Tricolor Gaúcho.
"Não tive muita oportunidade de conversar com o Lucas (Esteves), mas percebi que é um rapaz muito boa onda. O Wagner considero um grande amigo. Em pouco tempo, criámos uma boa relação, ele ajudou-me muito em relação ao clube, à parte extra-campo, à casa e a encontrar pessoas para me apoiarem", revelou Pepê, em conferência de imprensa.
"Desejo-lhes muita sorte no Grémio. Com o Wagner, tive pouco tempo, mas já o considero um irmão. Espero que ele e o Lucas sejam muito felizes no Grémio", completou o médio.
Pepê foi formado no Flamengo. Chegou ao Grémio em 2023, após uma passagem pelo Cuiabá. No Tricolor, disputou 84 partidas, marcando três golos e registando três assistências. O jogador teve ainda uma passagem pelo Portimonense, onde fez um total de 27 jogos e oito golos.
A tendência é que o jogador esteja entre os convocados para o jogo desta quarta-feira, quando o Vitória receberá o Altos, do Piauí, a contar para a quinta jornada do Grupo A da Taça do Nordeste. O Leão lidera o grupo, com 10 pontos.
"É tudo muito recente, preciso de adaptar-me o mais rapidamente possível ao clube e à equipa técnica. Vou fazer tudo para que isso aconteça. Acredito que será um grande jogo e, com humildade, vamos conseguir a vitória para dar um passo importante na competição", destacou Pepê.