Oficial: Russell Westbrook fica em Los Angeles e assina pelos Clippers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Russell Westbrook fica em Los Angeles e assina pelos Clippers

Russell Westbrook com as cores da nova equipa
Russell Westbrook com as cores da nova equipaClippers/Twitter
O base tinha sido trocado, há duas semanas, para os Utah Jazz, mas regressou a Los Angeles para terminar a época nos Clippers, vizinhos dos Lakers onde arrancou a temporada.

Quero encontrar uma forma de ajudar a equipa. Procuro sempre tornar as coisas mais fáceis para os meus colegas, onde vão aparecer, o que gostam, o que não gostam. Vai ser um processo novo para mim, mas estou pronto para o desafio”, explicou Russell Westbrook.

A estreia pelos Clippers deverá acontecer na sexta-feira, diante dos Sacramento Kings. Será o primeiro de 21 jogos que a equipa de Los Angeles têm até aos play-offs, sendo que atualmente estão no quarto lugar da Conferência Oeste da NBA depois de terem vencido 10 dos últimos 14 jogos.

Com a pior média de minutos da carreira (28,7 por jogo) e os piores registos de tentativas de lançamento (14) e eficácia (41,7 por cento) desde a primeira temporada na NBA, Westbrook procura revitalizar a carreira naquela que será a quinta equipa diferente nos últimos cinco anos. Esta época começou nos vizinhos Los Angeles Lakers, foi trocado para os Utah Jazz, mas conseguiu o buyout da equipa de Salt Lake City sem ter realizado qualquer partida.