“Ligado ao Clube desde a época 2016/17, Tomás Araújo, defesa-central de 21 anos, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O novo vínculo do jogador, que se estreou pela equipa principal em 15 de dezembro de 2021, é válido até 2028”, refere o clube em comunicado.
Tomás Araújo passou por Operário Famalicão, Palmeiras e Evolution Soccer Academy antes de se transferir para o Benfica. O defesa evoluiu depois nos diferentes escalões dos ‘encarnados’ até se estrear na equipa principal.
"Estou muito feliz. O Benfica é a minha casa desde os meus 14 anos. Sempre fui bem tratado, toda a gente, todos os treinadores e todo o staff me bem tratado bem. É um clube onde sinto-me feliz, um clube português e o meu clube do coração", disse à BTV.
"Tem sido uma pré-temporada muito difícil, mas é o normal, isto é o Benfica e temos que estar preparados para o resto da época. Temos de dar o máximo em todos os treinos", acrescentou.
Na época passada, o defesa central internacional sub-21 foi emprestado ao Gil Vicente e alinhou em 26 jogos, com um golo apontado. Regressou ao Benfica e tem estado integrado nos trabalhos de pré-época da equipa orientada por Roger Schmidt.