Urban torna-se o quinto treinador da Polónia desde 2021, sendo Probierz o que durou mais tempo, tendo assumido o comando durante 21 jogos antes das consequências da sua escolha de capitão, que levaram Lewandowski a recusar-se a jogar pelo seu país enquanto Probierz estivesse no comando.
O último jogo de Probierz foi uma derrota por 2-1 frente à Finlândia, que deixa a Polónia em terceiro lugar no grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo, e Urban enfrenta um início difícil no comando, com um jogo fora contra os Países Baixos a 4 de setembro.
"Acreditamos que esta escolha permitirá à seleção nacional desenvolver todo o seu potencial. O nosso objetivo é qualificarmo-nos para a fase final do Mundial-2026", afirmou o presidente do PZPN, Cezary Kulesza, em comunicado.
Urban, que representou a Polónia 57 vezes como jogador, começou a sua carreira de treinador em Espanha, no Osasuna, onde passou a maior parte da sua carreira de jogador, como treinador das equipas jovens e da equipa de reservas.
O seu primeiro cargo de treinador principal foi desempenhado no Legia Varsóvia em 2007 e, durante esse período, foi também treinador adjunto da Polónia no Euro-2008. Urban conquistou o título da Liga polaca em 2013, na sua segunda passagem pelo Legia.
O último cargo de Urban foi no Gornik Zabrze, onde foi demitido em abril.
