De acordo com a "Sky", o Estugarda receberá 85 milhões de euros como taxa de transferência fixa - um possível pagamento de bónus poderá aumentar o total para 90 milhões de euros. Nunca antes os suábios tinham recebido tanto pela venda de um jogador.
O facto de o Newcastle United estar disposto a ir mais longe para contratar o jovem internacional explica-se pela iminente transferência do avançado Alexander Isak. Os Magpies vão receber até 140 milhões de euros pela venda do sueco de 25 anos ao Liverpool.
Ainda no verão passado, o Estugarda adquiriu Nick Woltemade ao Werder Bremen a custo zero. Desde então, o avançado vestiu a camisola com o anel no peito em 36 jogos oficiais, marcando 18 golos. Graças ao mecanismo de de solidariedade, o Werder Bremen receberá cerca de 3,5 milhões de euros com esta venda.
Woltemade receberá no Newcastle um salário anual de cerca de 9 milhões de euros - aproximadamente quatro vezes o seu salário anterior.
Em julho, a imprensa noticiou que o jogador de 23 anos tinha acordado uma transferência para o Bayern de Munique. No entanto, os campeões alemães não conseguiram chegar a acordo com os atuais vencedores da Taça da Alemanha - uma oferta oficial de 60 milhões de euros foi imediatamente rejeitada.
Na sexta-feira, o diretor desportivo do Bayern de Munique, Christoph Freund, sublinhou que a Premier League está "numa liga diferente" do ponto de vista financeiro. Segundo o austríaco, os clubes ingleses têm "oportunidades brutais". Falou de um desenvolvimento "extremo" em Inglaterra, inalcançável pelos restantes campeonatos.
No entanto, já foi encontrado um substituto adequado na Säbener Straße: Nicolas Jackson chega ao Bayern oriundo do Chelsea - uma taxa inicial de empréstimo de 15 milhões de euros fluirá para Londres pelo avançado senegalês. O atacante poderá então ser vinculado a longo prazo com uma opção de compra no final da temporada.
