Ogier aproveitou despiste de Lappi para liderar no México

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ogier aproveitou despiste de Lappi para liderar no México
Emoção no México
Emoção no MéxicoRally México/Facebook
O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) aproveitou o despiste do finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20) logo no primeiro troço de sábado para chegar à liderança do Rali do México, terceira prova do campeonato do mundo.

Lappi embateu num poste de sinalização logo na primeira das nove especiais previstas para sábado, sendo obrigado a abandonar a prova quando liderava. Ogier, que era segundo no início da jornada, assumiu o comando, que não mais perdeu.

O piloto francês, que venceu a prova de abertura do campeonato, em Monte Carlo, terminou o dia com o tempo de 2:35.37,6 horas e 35,8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), e 40,1 sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que é terceiro.

"Foi um dia forte para mim. O início da manhã mudou um pouco a nossa corrida pois não precisámos de ir a fundo. Mas não podemos relaxar", frisou Ogier.

O finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), campeão mundial em título, cedeu muito tempo na sexta-feira ao abrir as pistas de gravilha no México, e ocupa atualmente a quarta posição.

O estónio Ott Tänak (Ford Puma), líder do campeonato à partida desta prova, desistiu na sexta-feira com problemas mecânicos mas regressou no sábado no sistema de super-rali, com uma forte penalização. Ocupa a 11.ª posição, já a quase 15 minutos do primeiro.

O dia ficou marcado pelo cancelamento da 16.ª especial (El Mosquito 2), devido ao atraso nos trabalhos de limpeza do troço após o despiste de Lappi, que não regressará à prova hoje.

No último dia de prova, os pilotos enfrentam quatro especiais, com um total de 61,53 quilómetros cronometrados.