Na final do lançamento do peso F32, Olávio Correia conseguiu como melhor registo 9,35 metros, novo recorde pessoal, quase nas medalhas.
"O quarto lugar é muito gratificante. Foi um caminho longo para chegar a este patamar, a trabalhar muito. Sinto-me rejuvenescido. Tive pessoas que puxaram muito por mim e consegui responder à altura. Tenho muito mais para dar e vou dedicar-me ainda mais", disse, no final.
A final foi vencida pelo uzbeque Jasur Khodjaev (9,96 metros), seguido do grego Athanasios Konstantinidis (9,65) e do argelino Mohamed Amchi (9,56).
Nos 5.000 metros T13, Isaías Gomes concluiu com o tempo de 15.38,05 minutos, melhorando a sua marca pessoal em mais de seis segundos.
"Não me senti bem durante o dia, quando o ritmo alterou tive dificuldade em acompanhar o pelotão e decidi gerir a prova e guardar forças para uma boa ponta final. Foi a minha segunda vez a correr os 5.000 metros em pista e estou muito satisfeito com o resultado. É muito importante sentir o apoio de tantas pessoas, temos a sensação de que estamos a fazer um bom trabalho e a representar bem Portugal", referiu o atleta.