Mais

Onze ideal do mês de abril: Goleadores de Benfica e Sporting num desfile de estrelas

Scott McTominay levou o Nápoles ao topo da Serie A
Scott McTominay levou o Nápoles ao topo da Serie AGiuseppe Maffia/NurPhoto/Shutter / Shutterstock Editorial / Profimedia

Haaland é melhor no Manchester City, Mbappé no Real Madrid ou Lionel Messi em Miami? E haverá alguma estrela algures no mundo que tenha sido esquecida até agora, que tenha tido grandes desempenhos semana após semana, mas sobre a qual não se tenha escrito tanto? Todos os meses, o Flashscore compila uma lista de onze jogadores de todo o mundo com base nas suas notas médias durante um determinado período, o que permite uma comparação interessante. Esta lista baseia-se em dados de mais de 30 competições em quatro continentes. Quem foram os melhores jogadores de futebol que disputaram pelo menos quatro jogos em abril?

O onze ideal do mês de abril para o Flashscore
O onze ideal do mês de abril para o FlashscoreFlashscore

Guarda-redes

Keylor Navas (Newells Old Boys, 4 jogos) 8,1

O ícone do guarda-redes costarriquenho voltou ao continente americano, depois de muitos anos na Europa, e defende as cores do Newells Old Boys, da Argentina, desde a nova temporada. Na época atual, Navas já teve seis jogos sem sofrer golos (três em abril), e foi particularmente excecional nas partidas contra Tigre (2-0) e Unión de Santa Fe (1-1). No primeiro caso, parou todos os 11 remates à baliza, enquanto no segundo só defendeu uma vez os 14 disparos do adversário.

Defesas

Santiago Núñez (Estudiantes, 6 jogos) 7,9

O registo do Estudiantes no campeonato não é grande coisa, a equipa está à espera de uma vitória há dois meses. No entanto, o problema é principalmente ofensivo, enquanto a defesa da equipa de La Plata é excelente - em quatro jogos em abril com o defesa Santiago Núñez no onze, a equipa sofreu apenas duas vezes. O indispensável defesa também está em alta na Taça Libertadores. Marcou um golo contra o Carabobo, da Venezuela, a sua defesa segurou a equipa a zero contra o Botafogo, e a equipa está no pódio para se qualificar para os play-offs.

Ibañez (Al Ahli, 6 jogos) 8,0

Seis jogos, cinco vitórias, um empate e, como bónus, uma qualificação para a final da Liga dos Campeões da Ásia. O brasileiro Ibañez, que antes comandava a defesa da Roma, contribuiu para o sucesso, não apenas com o trabalho defensivo, mas também com quatro golos marcados e uma assistência. Pela primeira vez na sua carreira, a sua produtividade (5+1) superou o número de cartões amarelos que recebeu (5).

Pedro Porro (Tottenham, 4 jogos) 8,2

O treinador Ante Postecoglou é claro. Não há nada a melhorar na Premier League e o Tottenham deve concentrar todas as suas atenções na Liga Europa. É por isso que tem poupado o lateral espanhol ex-Sporting no campeonato e só o coloca em campo nos jogos importantes. E Porro brilha nesses jogos. Porro desempenhou um papel importante no duplo confronto com o Frankfurt e, graças ao seu golo, os Spurs estão nas meias-finais.

Médios

Alan Patrick (Internacional, 8 jogos) 7,9

Em oito jogos, o médio ofensivo do Internacional de Porto Alegre teve de gerir uma parte do seu jogo. A sua equipa está a combinar jogos da Série A brasileira e da Taça Libertadores. Mas o matador de 33 anos conseguiu fazer isso bem, sendo duas vezes o melhor marcador de todos os jogadores na partida, marcando cinco vezes e dando quatro assistências para os seus companheiros. O facto de a sua equipa ter ficado de mãos a abanar no único jogo em que o treinador Roger Machado lhe deu tempo para recuperar é uma prova de como ele é indispensável para a equipa.

Scott McTominay (Nápoles, 4 jogos) 8,4

O Manchester United não estava interessado nele, mas encontrou um ambiente maravilhoso sob o Vesúvio para mostrar o quanto é bom. Em abril, o Nápoles ultrapassou o Inter de Milão e assumiu a liderança da Serie A, e o médio escocês foi uma figura central nas três vitórias. Marcou um total de cinco golos contra Empoli, Monza e Torino e só foi defendido pelo Bolonha, onde foi substituído devido a lesão. Os adeptos do Nápoles têm um novo favorito: McTominay é o primeiro médio do clube desde Marek Hamsik a marcar nove golos numa época. E está a dar-se bem com Romelu Lukaku.

Alejandro Hohberg (Sport Boys, 4 jogos) 8,1

O médio ofensivo Hohberg está a viver um momento de ressurgimento. Depois da última temporada no Sporting Central, em que não marcou golos, mudou-se para o Sport Boys e transformou uma equipa subvalorizada num pique no campeonato peruano. O matador de 33 anos marcou cinco vezes durante o mês de abril e deu a oportunidade de marcar mais três golos aos seus companheiros. A sua equipa não perdeu nenhum dos seus quatro jogos e tem uma produção de golos a meio da competição que é superior à que teve em toda a campanha de 2023.

Giorgian de Arrascaeta (Flamengo, 7 jogos) 8,1

O Flamengo lidera a Série A do Campeonato Brasileiro após seis jornadas e deve isso ao seu principal jogador uruguaio. De Arrascaeta foi titular em cinco jogos em abril, marcando cinco golos e fazendo três assistências. Foi responsável por mais de metade dos 14 golos da equipa. O seu histórico pode ser um pouco prejudicado por dois jogos na Taça Libertadores, quando o Flamengo foi derrotado pelo Córdoba, da Argentina, e depois não conseguiu marcar no campo de Quito, a quase 3.000 metros de altitude, e foi o primeiro do clube a ser substituído.

Avançados

Victor Gyokeres (Sporting, 6 jogos) 8,2

A sua excelente exibição com o Boavista, em que foi quatro vezes mais rápido do que o guarda-redes Tomas Vaclik, só veio demonstrar o seu excecionalismo. O avançado do Sporting marcou nove golos em abril, superando até Mohamed Salah, do Liverpool, na corrida ao título de melhor jogador da Europa. Foi nomeado Homem do Jogo cinco vezes em seis jogos e foi eleito o Jogador do Mês do Flashscore pelo segundo mês consecutivo.

Vangelis Pavlidis (Benfica, 5 jogos) 8,4

Pelo menos um golo em todos os jogos, até um hat-trick na baliza do FC Porto e dois remates em Guimarães. Oito golos em cinco jogos e duas assistências. O Benfica está em acesa luta com o Sporting pelo primeiro lugar da tabela e o canhão grego ajuda-o com a sua produção de golos. Marcou 28 golos em todas as competições esta época (18 golos no campeonato) e, no final da sua primeira época no Benfica, os clubes da Premier League também estão a ativar os seus radares.

Miguel Rodríguez (Utrecht, 4 jogos) 8,2

O avançado espanhol do Utrecht não jogava há dois meses, devido a um problema na virilha, mas está imparável desde que regressou aos relvados. Marcou quatro golos em quatro jogos durante o mês de abril, incluindo dois na goleada de 4-0 sobre o Ajax. Graças aos seus golos, a equipa de Gaigenwaard está em quarto lugar na tabela e tem garantida uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.