O desportista deverá ser submetido a uma artroscopia em Camberra nos próximos dias e regressar às competições em março, em Indian Wells, nos Estados Unidos, de acordo com o fisioterapeuta.
"É um dos torneios mais importantes da minha carreira, não foi nada fácil", disse o Nick Kyrgios, de 27 anos, que nunca passou dos quartos-de-final no Open da Austrália, acrescentando: "Estou destruído (psicologicamente). Não tenho dúvidas de que voltarei ao meu melhor e jogarei o ténis que tenho estado a jogar".
O fisioterapeuta do desportista, Will Maher, disse, por sua vez, que Kyrgios estava a ter "problemas no joelho há cerca de uma semana". E que um após um treino com o colega de pares Thanasi Kokkinakis tomou a decisão.
"Não é uma lesão grave e ameaçadora para a carreira", explicou Maher.
"Nick quer ter a confiança necessária para jogar os sete jogos necessários para chegar ao título, que são potencialmente sete vezes três horas. Só entrar no court de ténis não é suficiente", asseverou. Por isso, será submetido a uma artroscopia "e terá o mês de fevereiro para recuperar", concluiu.