Mais

Open de Portugal: JC Ritchie “emocionado, feliz e aliviado” com triunfo em Óbidos

JC Ritchie com o troféu
JC Ritchie com o troféuFederação Portuguesa de Golfe
O novo campeão do Open de Portugal, o sul-africano JC Ritchie, mostrou-se hoje “extremamente emocionado, feliz e aliviado” com o triunfo no Royal Óbidos Spa & Golf Resort, onde conquistou o segundo título da época no Challenge Tour.

Estou extremamente emocionado, feliz e aliviado. Foi uma semana difícil. Adoro este campo, venho aqui há quatro ou cinco anos, e é sempre um prazer vir aqui, e sempre desejei ganhar este torneio, por isso estou realmente feliz”, confessou, após ter partilhado a alegria da vitória e algumas lágrimas com a mulher numa chamada telefónica.

Depois de ter partido para a última volta a três pancadas de distância do então líder, o escocês David Law, o sul-africano conseguiu recuperar da desvantagem e, graças a sobretudo três birdies nos últimos três buracos, ultrapassou a concorrência com um agregado de 269 pancadas (70+66+67+66), 15 abaixo do Par.

Esta vitória é extremamente importante. Acho que quase senti que já estava garantido o ‘top 20’ para o próximo ano, mas agora posso começar a lutar pelo ‘top 5’ para tentar vencer a ordem de mérito (ranking)”, acrescentou o também campeão do German Challenge, antes de ascender do oitavo ao segundo lugar na ‘Race to Maiorca’, liderada por David Law, segundo classificado em Óbidos.

Entre os quatro portugueses ainda em competição, o jovem Daniel Rodrigues festejou hoje o 23.º aniversário com o seu melhor resultado no Challenge Tour, ao terminar no 21.º lugar, com um total de 278 pancadas (70+69+70+69), seis pancadas abaixo do Par.

Não gosto muito de jogar no dia do meu aniversário, mas foi bom pelo resultado. Esteve um dia um bocadinho mais difícil, com mais vento agora no fim, mas duas abaixo foi um bom resultado”, afirmou o jogador de Miramar, antes de confessar que é “sempre especial ser o melhor português.”


Menções