Mais

Organizador de Hong Kong reembolsa parcialmente os bilhetes após reação de Lionel Messi

O jogo em Hong Kong atraiu 40.000 adeptos
O jogo em Hong Kong atraiu 40.000 adeptosReuters
O organizador de um jogo muito aguardado do Inter Miami em Hong Kong na semana passada, que deveria ser estrelado por Lionel Messi, vai reembolsar 50% dos bilhetes após as críticas generalizadas uma vez que o jogador argentino não entrou em campo devido a uma lesão, mas jogou no Japão dias depois.

A Tatler Asia disse num comunicado na sua página do Instagram que lamentava profundamente e estava "de coração partido" que os fãs tivessem ficado desiludidos depois de Messi ter ficado no banco durante o jogo de domingo.

O jogo em Hong Kong atraiu 40.000 fãs, com alguns espetadores a pagarem mais de 600 euros por bilhete. Todos os bilhetes para o dia do jogo comprados em canais oficiais podem ser reembolsados em 50%, disse a Tatler, acrescentando que estava em discussões com o governo de Hong Kong para resolver o problema.

O técnico do Inter Miami, Gerardo "Tata" Martino, disse que Messi foi considerado incapaz de jogar no amigável em Hong Kong, mas o argentino entrou em campo aos 60 minutos do segundo tempo contra o Vissel Kobe na quarta-feira.

"Quando soubemos que Messi não iria jogar, pedimos aos proprietários e à direção do Inter Miami CF que o instassem a levantar-se, a interagir com os espectadores e a explicar por que razão não podia jogar", disse Tatler.

"Ele não o fez. O facto de Messi e (Luis) Suárez terem jogado no Japão a 7 de fevereiro é mais uma bofetada na cara".

No jogo em Tóquio, blocos inteiros de assentos no Estádio Nacional do Japão permaneceram desocupados, com apenas 28.614 ingressos vendidos.

Os meios de comunicação social estatais chineses, os políticos de Hong Kong e alguns adeptos condenaram rapidamente a participação de Messi no jogo do Japão. O Global Times, controlado pelo Estado, escreveu que a ausência de Messi levantava muitas questões sobre o tratamento diferenciado para Hong Kong.

Numa declaração, o governo de Hong Kong afirmou que o reembolso mostra que a Tatler Asia fez o seu melhor para o conseguir, acrescentando que muitas pessoas têm dúvidas sobre o incidente.

"O Governo espera que a equipa do Inter Miami acabe por dar uma explicação razoável aos cidadãos e adeptos de Hong Kong que se deslocaram a Hong Kong para assistir ao jogo".

Segundo a Tatler Asia, o Inter Miami comprometeu-se a garantir que os seus principais jogadores, incluindo Messi e o uruguaio Suárez, jogariam durante 45 minutos, exceto se estivessem lesionados.