Os extremos tocam-se na Capital do Móvel: Benfica visita Paços de Ferreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os extremos tocam-se na Capital do Móvel: Benfica visita Paços de Ferreira

Na primeira volta o Benfica ganhou por 3-2, no Estádio da Luz
Na primeira volta o Benfica ganhou por 3-2, no Estádio da LuzOpta by Stats Perform, Paços de Ferreira
Esta quinta-feira, no jogo antecipado da 20.ª jornada, o primeiro classificado Benfica vai ao reduto do Paços de Ferreira, lanterna vermelha do campeonato. São 38 pontos que separam as duas equipas na tabela classificativa.

A visita do Benfica a Brugges, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, levou a Liga, a pedido das águias, a antecipar o duelo da 20.ª jornada com o Paços de Ferreira. As duas equipas vão medir forças esta quinta-feira (20:15 horas), no Estádio Capital do Móvel, em que duas realidades distintas vão entrar em choque.

Primeiro classificado da Liga com 44 pontos, o Benfica tem feito uma época praticamente imaculada. Fora a derrota com o SC Braga, as águias somaram 26 triunfos e seis empates nos outros 32 jogos realizados e seguem isoladas na frente do campeonato, com mais quatro pontos que os bracarenses.

Regressados às vitórias diante do Santa Clara, os comandados de Roger Schmidt vão ter um adversário tradicionalmente simpático. Este será o 57.º embate entre as duas equipas e o Benfica venceu 47 dos 56 já realizados, sendo que somou apenas quatro derrotas.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore

Uma particularidade é que dos quatro desaires, três foram na Mata Real, sendo que o último aconteceu a… 26 de janeiro de 2015, precisamente oito anos antes do embate desta noite. Um penálti convertido por Sérgio Oliveira aos 90 minutos foi o suficiente para a equipa então liderada por Paulo Fonseca travar o campeão nacional que era comandado por Jorge Jesus. Nos dois plantéis só resta um sobrevivente dessa noite: Gonçalo Guedes, que recentemente regressou aos encarnados, por empréstimo do Benfica.

Antigo jogador do Benfica (2009 a 20211), César Peixoto perdeu os três jogos que realizou frente ao Benfica e esta quinta-feira não terá tarefa facilitada, já que vai ter de travar o melhor ataque do campeonato (43 golos) com a pior defesa (32 golos sofridos). Ainda assim, o treinador de 42 anos está a ter um regresso mais feliz à Mata Real, com quatro pontos nos primeiros três jogos, mais dois que tinha conseguido nas primeiras nove jornadas em que comandou os castores.

Neste duelo de extremos resta perceber se vai prevalecer a lógica, ou acontecer a surpresa.