Os recordes do futebol mundial que ainda pertencem a Pelé

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os recordes do futebol mundial que ainda pertencem a Pelé

Pelé faleceu aos 82 anos
Pelé faleceu aos 82 anosProfimedia
O maior de todos os tempos, Pelé, faleceu esta quinta-feira, em São Paulo, aos 82 anos. O Rei pendurou as chuteiras há 45 anos, quando deixou o New York Cosmos em 1977. Mesmo após mais de quatro décadas longe dos relvados, Pelé continua a ser detentor de diversos recordes na história do futebol, marcas que ainda o deixam no topo do principal desporto do mundo.

Flashscore relembra algumas marcas históricas que Pelé ainda figura na primeira posição ou é o pioneiro.

Mais títulos de Copa do Mundo

Pelé é, até hoje, o único jogador da história dos Mundiais a conquistar três títulos (1958, 1962 e 1970). Outros 20 foram bicampeões, entre eles 15 brasileiros. No entanto, só o eterno camisola 10 do Brasil venceu três vezes a maior competição de futebol do mundo.

Mais jovem a marcar num Mundial

O jogo contra o País de Gales, nos quartos de final da Copa do Mundo de 1958, completou 64 anos em 2022 e, mesmo assim, a marca estabelecida por um jovem de 17 anos e 239 dias continua a reinar até hoje.

Pelé continua a ser o mais jovem jogador a marcar um golo em Campeonatos do Mundo. O golo da vitória por 1-0, em Gotemburgo, segue imbatível.

Mais jovem a vencer um Mundial

Dias depois do primeiro golo, Pelé estabeleceu outra marca que dura até hoje. Com 17 anos e 249 dias, o atleta do século tornou-se no jogador mais jovem a vencer um Mundial.

Maior número de golos na história

Pelé é dono da maior marca de golos registados da história do futebol, segundo o Livro do Guinness. Pelé fez 1.281 golos em 1.363 jogos na carreira, 1.091 deles pelo Santos, a maior marca de um jogador por um só clube.

Maior número de hat tricks na carreira

Nenhum outro jogador na história fez três golos em um só jogo mais vezes do que Pelé. Ao todo, foram 92 hat tricks nos 21 anos como profissional. O segundo neste ranking é Cristiano Ronaldo, com 60.