Mais

Otamendi e Enzo Fernández tornaram-se nos primeiros campeões do Mundo a jogar em Portugal

Otamendi e Enzo Fernández tornaram-se nos primeiros campeões do Mundo a jogar em Portugal
Otamendi e Enzo Fernández tornaram-se nos primeiros campeões do Mundo a jogar em PortugalProfimedia

Os jogadores do Benfica Otamendi e Enzo Fernández tornaram-se este domingo nos primeiros campeões mundiais a atuar na Liga Portugal, depois de a Argentina vencer a França por 3-3 (4-3 nos penáltis) na final do Campeonato do Mundo, disputado no Catar.

Os argentinos abriram assim um precedente histórico no campeonato português, já depois de outros cinco campeões do Mundo terem passado por terras lusas, mas depois das respetivas conquistas. São eles o brasileiro Anderson Polga, os espanhóis Iker Casillas e Joan Capdevila, o francês Adil Rami e o alemão Julian Draxler, que também atua nas águias.

Na partida de Lusail, os argentinos foram superiores durante praticamente toda a partida e chegaram ao intervalo a vencer por dois golos, fruto dos tentos de Lionel Messi, de grande penalidade, e de Ángel Di María. A França acordou na parte final do desafio, Mbappé bisou em dois minutos e o jogo seguiu para prolongamento.

No tempo extra, Lionel Messi voltou a aparecer, fez o terceiro aos 109 minutos, mas Mbappé voltou a empatar a partida nos últimos minutos. No desempate por grandes penalidades, Emiliano Martínez defendeu o remate de Coman, Tchouaméni atirou ao lado e Montiel confirmou a vitória.