Mais

Otávio: "Desta vez o jogo não foi tão bonito, mas conseguimos o título que era o importante"

Otávio: "Desta vez o jogo não foi tão bonito, mas conseguimos o título que era o importante"
Otávio: "Desta vez o jogo não foi tão bonito, mas conseguimos o título que era o importante"LUSA
Declarações dos jogadores do FC Porto após a conquista da Taça da Liga ao derrotar o Sporting por 2-0 na final, disputada este sábado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Otávio: "Tínhamos chegado a duas finais, jogamos melhor e acabávamos por perder nos penáltis. Desta vez, o jogo não foi tão bonito, mas conseguimos o mais importante que foi ganhar o título".

“É um clássico, é um jogo difícil, é sempre assim. Todos querem ganhar dentro do campo. Depois temos de tentar manter a paz. Ganhamos, estamos felizes. Não dá tempo de comemorar porque vamos defrontar já o Marítimo e queremos ganhar”.

Pepe: "A equipa trabalhou bem, foi um jogo muito difícil. O Sporting tem bons princípios, sai muito bem a jogar, a nossa equipa foi pressionante e o primeiro golo nasceu dessa insistência na pressão. Depois, fomos gerindo o que o jogo foi pedindo, conseguimos perceber o que o jogo precisava. A equipa foi muito madura e matamos o jogo no final".

"Trabalhamos para ganhar títulos, neste clube vivemos disso, isso é o que nos estimula todos os dias, superar-nos. É um título para nós, de carreira para alguns e o primeiro título (da Taça da Liga) do clube. Estamos todos de parabéns".

João Mário: “Sabíamos que íamos apanhar um adversário difícil, como é o Sporting. É uma equipa que joga muito bem, mas foi importante marcarmos cedo. Conseguimos controlar o resto do jogo e estamos muito felizes por mais um título. É especial, há muito que queríamos este título. Agora é continuar e lutar para conseguirmos o nosso objetivo: o campeonato”.

Toni Martínez: “Estamos muito felizes por termos ganho a nossa primeira Taça da Liga. Já estivemos muito perto, mas finalmente conseguimos. Foi um jogo difícil, o Sporting é uma equipa muito forte, têm muito bons jogadores”.

Pepê: “Sabíamos que ia ser um grande jogo, contra uma equipa muito forte. Sabíamos que tínhamos de estar ligados do início ao fim para conseguirmos este título inédito. Desde o início que o mister nos exigia a conquista deste troféu. Sabemos que é um jogo grande, as duas equipas querem ganhar e sabíamos que tínhamos de entrar mais fortes”.

Cláudio Ramos: “Sabíamos aquilo que tínhamos de fazer. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e estamos todos preparados. Trabalhamos todos muito bem e qualquer dos guarda-redes que jogasse ia dar uma boa resposta. Não sou uma pessoa que fique triste nas derrotas e festeje efusivamente nas vitórias. Estou muito feliz, sem dúvida, e partilhar isto com os meus colegas tem um sabor especial. Quando não sofremos golos ficamos satisfeitos, mas há coisas a melhorar. Os outros guarda-redes deram-me os parabéns, somos uma família incrível e torcemos todos uns pelos outros”.

Uribe: “Os jogos contra o Sporting são sempre complicados, tanto fora como dentro de campo. A equipa mostrou a vontade que tinha nesta final. Quando tivemos de defender, defendemos da melhor maneira, quando tivemos de atacar, criámos perigo. Conseguimos este troféu muito importante para todos. Perdemos este título em várias ocasiões e o grupo mentalizou-se para conseguir esta conquista”.

Diogo Costa: “Muito satisfeito com o Cláudio, não só hoje, mas todos os dias. O que eu quero é que a equipa ganhe, é o mais importante. Quem ganha é o FC Porto, não são os jogadores. É o nosso primeiro título, já estamos à procura há muito tempo e sabe ainda melhor. Estamos na história. Falta muito campeonato e vamos ver como vai terminar”.

Eustáquio: “Entrámos muito bem no jogo e depois do golo o Sporting controlou a partida e criou dificuldades no nosso lado esquerdo com o Porro. Aguentámos bem até ao intervalo, conseguimos corrigir algumas coisas e melhorámos na segunda parte. Os dois golos são merecidos. O Sporting é uma excelente equipa, deu-nos muito trabalho, mas ainda bem que ganhámos”.