As duas atletas iniciaram a presente temporada com companheiras de outras nacionalidades, mas optaram por unir esforços e enfrentar em conjunto o exigente calendário internacional que se prolonga até ao mês de dezembro.
“Esta parceria nasce de um desafio que decidi propor à Catarina, criar um projeto 100% português que, à semelhança dos Irmãos Deus, permitisse, com tempo e trabalho, aspirar aos mais altos voos, tanto a nível nacional como internacional. Tive a sorte de encontrar na Catarina alguém com os mesmos objetivos e crenças que eu e com o foco necessário para que possamos vir a ser muito competitivas”, explicou Patrícia Ribeiro, em declarações à empresa de assessoria.
“Já acompanhava o trabalho da Patrícia dentro do circuito e sempre admirei a forma como ela encara o jogo, trabalha e se dedica. Tivemos algumas conversas, trocámos impressões sobre o que procurávamos numa parceira e percebemos que havia uma boa sintonia, tanto dentro como fora de campo. Acredito que podemos evoluir juntas e construir algo sólido nesta nova etapa”, contou Catarina Santos.
O primeiro teste para a dupla será o torneio FIP Bronze Gotemburgo, na Suécia, que decorrerá de 17 a 20 de abril.