Mais

Padel: Coello e Tapia asseguram o primeiro lugar mundial em 2024

Coello e Tapia, imparáveis em 2024
Coello e Tapia, imparáveis em 2024PREMIER PADEL / Red Bull Content Pool / Red Bull Content Pool via AFP
Arturo Coello e Agustín Tapia podem voltar a orgulhar-se de que, aconteça o que acontecer até 31 de dezembro, terminarão o ano no topo do ranking mundial da Federação Internacional de Padel, algo que também conseguiram em 2023.

O sólido e contrastado par selou oficialmente o estatuto de número um em 2024 depois de confirmar o seu lugar nas meias-finais do GNP Mexico Major Premier Padel. A vitória confortável contra Coki Nieto e Jon Sanz (6-4, 6-3) nos quartos de final garantiu este novo marco, mais um nas respetivas carreiras.

O feito da dupla é ainda mais significativo devido ao cenário: Acapulco foi o local onde jogaram pela primeira vez como dupla número um no início deste ano, em março. Desde então, defenderam o trono graças à continuidade inabalável durante toda a temporada.

"Lutámos muito"

"Competir assim num jogo em que ambos sabíamos que tínhamos muito em jogo diz muito sobre o tipo de jogador que ele (Agustín) é. Estamos muito satisfeitos com a equipa que conseguimos construir nos últimos dois anos. Nunca imaginei que jogar com Agus seria uma coisa tão grande", explicou Arturo Coello na quadra.

O seu aliado, por outro lado, disse o seguinte: "Gostaria também de felicitar os rapazes que nos fizeram melhorar o nosso nível ao longo do ano, primeiro o Juan e o Ale e depois o Ale e o Chingo. Os nossos números são inacreditáveis se pensarmos bem, mas os deles também o eram para sermos o número um e lutámos muito até ao fim. Este é o fruto de tantos anos de trabalho".

Na luta por um lugar na Grande Final do México, Coello e Tapia terão de enfrentar Lebron e Di Nenno, o que não é surpresa nesta fase. Por outro lado, Stupaczuk e Yanguas enfrentarão Chingotto e Galan em outro duelo de alto nível. Será a mesma história de (quase) sempre?