Mais

Padel: Coello e Tapia prolongam a sequência em Málaga, Bea reina em casa com Claudia

Os vencedores do Málaga Premier Pádel
Os vencedores do Málaga Premier PádelPremier Padel
Arturo Coello e Agustín Tapia, que vinham de conquistar Valladolid e Bordéus, reinaram no Málaga Premier Padel, onde houve uma profeta na sua terra: Bea González junto com a sua parceira de dança, Claudia Fernández.

O espanhol e o argentino conquistaram o seu terceiro título consecutivo e o sétimo do ano no circuito. O palco foi o Palácio de Desportos José María Martín Carpena, um local em que também puderam celebrar em 2024. O evento na Costa del Sol incluiu uma homenagem a Carolina Navarro, que não competirá mais na cidade natal devido à sua iminente retirada.

Coello e Tapia voltaram a encontrar-se na final com Chingotto e Galán, que não conseguiram forçar o terceiro set. Além disso, os número dois do mundo sofreram a sua 14.ª derrota em 20 ocasiões frente aos reis do padel, o que representa um registo pouco animador para as próximas disputas. Ambos os sets, no entanto, tiveram alguma emoção (6-4 e 7-5).

"Amo esta cidade. Tenho poucas palavras para expressar o que sinto: obrigado a todos os que tornam possível termos uma semana tão boa. E obrigado ao Arturo, como em todas as semanas, por estar ao meu lado", disse Agustín.

"Parabéns ao Fede e ao Ale por tudo o que fazem em campo. É sempre muito difícil jogar contra eles. Obrigam-nos a melhorar cada vez mais. Ganhar nunca é fácil, mas desta vez também o conseguimos", continuou Arturo.

O quadro feminino ficou claramente marcado pela eliminação nos quartos de final das duas primeiras duplas favoritas: Paula Josemaría-Ari Sánchez e Gemma Triay-Delfi Brea. As quatro jogadoras despediram-se do torneio ao longo da jornada de sexta-feira, algo que poucos se teriam atrevido a prever dias antes, apesar de Ari e Delfi terem chegado com limitações físicas.

Bea e Claudia dominaram Ortega e Icardo neste domingo por parciais enganadores de 6-2 e 6-1 (o duelo prolongou-se até à 1 hora e 36 minutos, pelo que chegou a superar em duração o masculino apesar do marcador). A anfitriã, que parece já ter esquecido as lesões do passado, contou com o inestimável apoio do público.

"Estou muito feliz por ter conquistado este título em casa. Muito feliz por jogar diante deste público e por ter feito uma grande partida, mas a Claudia também jogou de forma espetacular", comentou González. Por outro lado, a madrilena quis dedicar o título à sua companheira, para depois acrescentar: "Acho que joguei muito bem em todos os aspetos".