Na estreia em provas internacionais em 2024, a dupla número 1 do nosso país não deu quaisquer hipóteses e arrecadou o primeiro lugar.
Na final, disputada este domingo, os irmãos Deus bateram os espanhóis Daniel Santigosa Sastre e Mario Huete Hernandez, por 3-6, 7-6 e 6-4.
“É uma sensação incrível. Queremos agradecer todo o apoio que tivemos. O torneio foi espetacular, muito competitivo, intenso e, obviamente, é uma grande recompensa pelo trabalho que temos vindo a realizar. Tenho de felicitar o meu irmão. Ele vem de lesão, esteve quatro meses parado, e é um orgulho vê-lo jogar desta forma. Este título é todo dele”, referiu Miguel Deus, logo após o encontro.
Num turbilhão de emoções, Nuno Deus não conteve as lágrimas de felicidade por alcançar este triunfo após um período muito complicado a nível individual, face a essa ausência prolongada.
“É muita emoção neste momento. A nossa capacidade de luta permitiu-nos chegar aqui. Foi muito difícil e claro que é muito especial para mim”, assumiu, acrescentando: “Foi a primeira vez que jogámos em Barcelona e foi fantástico do primeiro ao último momento. Ganhar este título é muito importante para nós. Obrigado a todos”.