Miguel e Nuno bateram a dupla Peu Araújo/Antonio Luque, por 6-2 e 6-4, e recuperaram o título conquistado em 2023
Miguel e Nuno Deus são os novos campeões nacionais de Padel. A melhor dupla portuguesa do ranking internacional da modalidade recuperou o título este domingo, em Lisboa.
Num centro comercial Ubbo repleto, os Irmãos Deus vingaram a derrota de 2024 e não deram qualquer hipótese a Peu Araújo e Antonio Luque, vencendo por esclarecedores 6-2 e 6-4.
Os jogadores do Sporting até nem entraram da melhor forma no encontro e foram surpreendidos no primeiro set. Contudo, a resposta não poderia ter sido mais avassaladora e rapidamente inverteram o rumo dos acontecimentos, passando para a frente, por 3-1.
A partir daqui o domínio de Miguel e Nuno foi absoluto, fechando a vantagem em claros 6-2. Por seu lado, Peu e Luque tentaram reagir, ainda equilibraram a partida, mas já não foram a tempo de impedir o 6-4.
“Aprendemos muito nas derrotas, no ano passado tentámos tudo mas não conseguimos e este ano cá viemos com o objetivo de conquistar o título. Gostaria de dedicar este título ao nosso pai, que foi operado há uns dias, está tudo bem, gostaríamos que estivesse aqui, mas este é para ele. Estamos muito felizes. Muito obrigado à nossa família, aos nossos amigos, à nossa equipa e à minha namorada, que é um apoio fundamental para mim”, referiu Miguel Deus, logo após o encontro, visivelmente emocionado.
Por seu lado, Nuno Deus deixou uma mensagem importante para a própria modalidade. “Nós damos sempre o nosso melhor dentro e fora de campo, é a nossa maneira de ser e isso muito se deve à educação que temos dos nossos pais. Portanto, obrigado por isso. Penso que estamos no bom caminho, jogamos juntos há muitos anos e esperamos ser uma inspiração para os muitos jovens, precisamos imenso de novos atletas, pois temos muito potencial. Acho que já somos um país grande no Padel, mas podemos ser ainda maiores, chegar muito mais longe e se nós conseguirmos contribuir para isso, ficaremos muito orgulhosos”, finalizou.
Com esta conquista, os Irmãos Deus recuperaram o título que era seu em 2023 e alcançaram o segundo objetivo da temporada, depois de já terem assegurado a entrada no top-50 mundial, um feito nunca alcançado por nenhuma dupla masculina portuguesa.