Horas depois da sua inesperada derrota frente ao belga David Goffin (5-7, 6-4, 6-3), Carlos Alcaraz tentou esquecer as mágoas com outra dose de desporto... mas como espetador. O jogador de Múrcia não conseguiu fazer valer a sua vantagem no primeiro set e acabou por sucumbir perante um adversário veterano que nem sequer está entre os 50 melhores do mundo.
"Sim, a verdade é que adoro padel. Jogo sempre que tenho oportunidade, tendo em conta o meu calendário competitivo. É a primeira vez que o vejo ao vivo e estou muito entusiasmado. Acompanhar um jogo é fantástico", explicou o jogador de El Palmar aos meios de comunicação oficiais da Premier Padel.
"Conheço alguns jogadores de padel. Quando me veio visitar aqui em Miami, conheci o Coello e estabelecemos logo uma ligação. Eu disse a Arturo que um dia ele terá que tentar jogar ténis comigo em dupla e eu jogarei padel com ele. Um dia faremos isso ", disse Alcaraz em tom casual.
Carlos já esqueceu o que aconteceu no torneio americano e está concentrado na mudança de superfície: "Sim, e estou ansioso por isso. Já estou a preparar-me para a época de terra batida".
O seu próximo grande objetivo será Roland Garros, onde terá uma pressão acrescida, pois estará a defender o seu título, o que lhe confere um certo favoritismo.