Mais

Padel: Nieto e Sanz surpreendem e vencem Coello e Tapia no Palau Sant Jordi

Os quatro protagonistas da final masculina.
Os quatro protagonistas da final masculina.Premier Padel
A partida de domingo ofereceu uma disputa de alta tensão pelo ouro na categoria masculina. Embora todos esperassem que os grandes dominadores de 2024 voltassem a vencer, no final houve um resultado inesperado.

A final masculina teve uma dose importante de epopeia, com Jon Sanz e Coki Nieto a levantarem o troféu contra os verdadeiros reis da época no Padel Premier. Arturo Coello e Agustin Tapia não perdiam um jogo há 168 dias (desde 7 de julho, na final do torneio P2 em Génova) e tinham ganho 47 jogos consecutivos.

Jon e Coki, com a sua determinação e luta, ultrapassaram uma desvantagem de 6-3 e chegaram mesmo a salvar dois pontos de campeonato, o que levou o público do Palau Sant Jordi a aplaudir. O intervalo necessário veio para prolongar o jogo (5-7) e forçar um terceiro set. Os cânticos de "sí, se puede" (sim, podemos fazê-lo) explodiram no último set, que foi vencido (3-6).

Depois da final, Nieto e Sanz apareceram na sala de imprensa. "Há dois anos que ando a perder com eles e ainda não acredito que ganhámos o título", disse o segundo. O espanhol, por seu lado, agradeceu o apoio dos adeptos: "O Palau apoiou-nos muito e fez-nos acreditar que podíamos ganhar. Agradeço-lhes por viverem o padel como o fazem".

Para além dos dois jogos pela glória, e emulando o espírito olímpico, as finais acolheram os jogos pelo terceiro lugar nas categorias masculina e feminina. Juan Lebron e Martin Di Nenno, que se separarão em 2025, conquistaram o bronze ao derrotarem Momo Gonzalez e Edu Alonso em três sets (4-6/6-1/6-4).

Por outro lado, Luigi Carraro, presidente da Federação Internacional de Padel (FIP); Joan Cuscó, presidente da Octagon Spain; e David Sugden, CEO da Premier Padel, fizeram uma avaliação muito positiva das finais e da temporada 2024 Premier Padel e revelaram alguns detalhes do próximo curso.