A jogadora espanhola precisou de 18 anos, um mês e 24 dias para fazer história e deixar para trás o recorde de Claudia Fernandez, que o alcançou na companhia de Gemma Triay quando tinha 18 anos, três meses e quatro dias. Mais uma prova de que, sem dúvida, ela tem muito a oferecer na próxima década.
Arturo Coello e Agustín Tapia, que vinham de dominar em Valladolid depois de derrotarem Franco Stupaczuk e Juan Lebrón na final, repetiram a vitória no Patinoire de Mériadeck. Os seus rivais desta vez foram os já clássicos Ale Galan e Fede Chingotto, que foram derrotados em dois sets (7-6 e 6-4) ao fim de duas horas.
Embora este último jogo não tenha sido uma surpresa para ninguém, houve surpresas para as mulheres: Bea Caldera e Carmen Goenaga ganharam o direito de disputar o jogo decisivo depois de uma série de espectáculos formidáveis, embora tenham sucumbido este domingo em três sets (7-5, 2-6, 6-2).
"Esta vitória é o resultado de muito trabalho. Dedico-a a todos os que me apoiaram desde que comecei a jogar padel, à minha família e à Sofia, que é um exemplo para mim", disse Ustero no court. A portuguesa, por sua vez, felicitou tanto a sua parceira como Bea e Carmen. "Espero que este seja o primeiro de muitos torneios ganhos por nós", disse.
"Obrigado a toda a gente que esteve aqui esta semana. Felicito como sempre Fede e Ale, porque todas as semanas competimos com muita lealdade", disse Coello. "Cada final contra o Fede e o Ale é muito difícil e temos de dar o nosso melhor. Esta semana lutámos muito, tanto nos quartos contra Gonzalez e Sanz como hoje, mostrando uma grande força mental", disse Tapia.
