Embora Page tenha ficado satisfeito com a exibição no segundo tempo, esse resultado (1-1) significa que o País de Gales está agora sem vencer nos últimos seis jogos (E2, D4), a sua pior série desde que perdeu meia dúzia de jogos seguidos entre 2010 e 2011. O País de Gales vai estar desesperado para terminar essa série sem vitórias e preparar-se para chegar ao último jogo do grupo a um passo da qualificação quando jogar contra os velhos conhecidos ingleses, que poderão acabar por descansar os jogadores se vencerem os EUA.
O Irão, por outro lado, acabou de jogar contra a Inglaterra e sofreu a sua derrota mais pesada num Mundial (6-2). No entanto, os seus jogadores ganharam o respeito de todos depois de se recusarem corajosamente a cantar o hino nacional em protesto contra os acontecimentos que se desenrolam no seu país. Em termos de questões, foi uma derrota rara para a equipa de Carlos Queiroz, que ainda pode gabar-se de ter ganho 12 dos seus últimos 15 jogos oficiais (E1, D2).
Vahid Amiri é o jogador mais velho do Irão, com 34 anos, tendo nascido dez anos depois do único encontro oficial anterior entre estes dois países, que o País de Gales venceu por 1-0 em Teerão, em 1978. Se for utilizado, Amiri espera melhorar o terrível recorde iraniano de apenas duas vitórias em 16 jogos (E4, D10), sendo que em 13 deles sofreram primeiro.
Jogadores a observar: O golo de Bale contra os EUA foi o seu quarto num grande torneio para o País de Gales e significa que marcou cinco vezes nos seus últimos nove jogos pelo seu país. Entretanto, os dois golos de Mehdi Taremi contra a Inglaterra levaram o atacante iraniano aos 13 golos pelo clube e pelo país nesta temporada, sendo oito dos seus nove golos marcados enquanto o primeiro ou o último do jogo.
Estatística: O País de Gales está invicto nos seus últimos seis jogos contra equipas de fora da Europa (V2, E4).
Curiosidade do Mundial: O intervalo de 64 anos entre a primeira e a segunda aparição do País de Gales nas fases finais do Campeonato do Mundo é o mais longo de todos os países.
Acompanhe o jogo no Flashscore
O jogo entre País de Gales e Irão pode ser seguido através do Flashscore. Confira as principais estatísticas, acompanhe o relato e ouça os comentários em áudio, que iniciam cinco minutos antes do pontapé de saída do encontro.
Acompanhe aqui as incidências do jogo
