Pantera com pouco instinto fatal: Famalicão venceu Boavista (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pantera com pouco instinto fatal: Famalicão venceu Boavista (2-1)

Jogo intenso no Bessa
Jogo intenso no BessaOpta by Stats Perform, Boavista
Axadrezados dominaram a primeira parte e tiveram uma oportunidade de ouro para fazer andar o marcador, antes de Iván Jaime virar a partida de pernas para o ar e garantir a vitória a um Famalicão (junta-se a Benfica e FC Porto como os únicos a vencer no Bessa) que vinha a sentir muitas dificuldades. Depois das dificuldades no arranque da temporada, o conjunto minhoto começa a espreitar a Europa.

Regressos

Em relação à equipa que perdeu com o Sporting, Petit fez apenas duas alterações. Bruno Lourenço e Watai entraram no onze do Boavista, com Camara e Salvador Agra a regressarem ao banco.

No que toca ao Famalicão, João Pedro Sousa mexeu também em duas peças. Regressados após castigos, Zaydou Youssouf e Dobre regressaram ao onze, com Gustavo Assunção e Leandro Sanca a ficarem no banco de suplentes, onde estava Jhonder Cadiz, acabado de cumprir uma suspensão.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Pantera ineficaz

A jogar em casa, o Boavista entrou com uma postura assertiva e à procura de dominar o jogo. E Petit pode dar-se pelo satisfeito por 45 minutos em que só falhou a concretização.

Com uma exibição praticamente imaculada na defesa – o Famalicão sentiu muitas dificuldades em acercar-se da baliza de Bracali – os axadrezados iam conseguido aproximar-se da área adversária, mas na hora de finalizar, falhava sempre alguma coisa.

Bruno Lourenço (16 minutos) obrigou Luiz Júnior a uma defesa atenta, na sequência de um canto. O livre de Makouta (18 minutos) embateu na barreira, enganou guarda-redes e ficou a centímetros de ir parar ao fundo das redes. Yusupha (43 minutos) encheu o pé à entrada da área, mas a bola passou ao lado.

Por seu lado, o Famalicão só conseguiu incomodar Bracali numa ocasião. Iván Jaime ganhou espaço na meia esquerda e rematou rasteiro para o capitão do Boavista chegar a dois tempos. Muito tempo de uma equipa que pareceu amarradas de ideias e que teve uma curiosa reunião no relvado antes de baixar ao balneário para ouvir os ajustes de João Pedro Sousa.

Os números da primeira parte
Os números da primeira parteOpta by Stats Perform

Alguém pediu golos?

A segunda parte trouxe uma Famalicão mais assertivo, mas ainda assim voltou a ser o Boavista que criou mais perigo. Aos 49 minutos, Pedro Malheiro arrancou pela direita e cruzou para a pequena área onde Yusupha, em frente ao guarda-redes, não conseguiu acertar na baliza.

É talvez das frases mais cunhadas do futebol, mas a verdade é que se voltou a verificar que quem não marca, sofre. Minutos depois de Yusupha ter desperdiçado uma ocasião de ouro, Pedro Malheiro derrubou Iván Jaime (57 minutos) na área. Chamado a converter o penálti, o jogador espanhol mostrou a compostura natural de um irreverente e rematou para o meio enquanto Bracalli tombava para a esquerda.

Atordoado por ver escapar um jogo que parecia ter totalmente controlado, o Boavista acabou por sofrer o segundo quase de imediato. Na sequência de um livre lateral, a bola ressaltou em Bruno Onyemachi e Alex Dobre (60 minutos) aproveitou o ressalto para, sem deixar a bola bater no chão, rematar para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Boavista intensificou o cerco à área adversária, mas como menos qualidade (e cabeça) do que o tinha feito na primeira parte. O golo de Bozenik (72 minutos) – que tirou Colombatto do caminho com a receção e contou com o desvio de Riccieli no remate – deu mais alento aos axadrezados, mas o empate não chegou para dissabor de umas bancadas bem compostas do Estádio do Bessa, que ainda viram o avançado eslovaco atirar à trave quando o relógio assinalou os 90 minutos.

Com este resultado, o Famalicão subiu ao nono lugar da Liga com 33 pontos e depois de um início de época complicado vê agora a Europa a sete pontos. Já o Boavista encontra-se na 12.ª posição, com 30 pontos.

A classificação da Liga
A classificação da LigaFlashscore

Homem do jogo Flashscore: Iván Jaime (Famalicão)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform