Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Armelim Rodrigues em 10.º após quarta ronda da qualificação de fosso olímpico

Armelim Rodrigues integra Seleção Nacional de armas de caça
Armelim Rodrigues integra Seleção Nacional de armas de caçaCOP
O português Armelim Rodrigues ocupa esta segunda-feira a 10.ª posição no fosso olímpico do torneio final de qualificação de tiro, com Maria Inês Barros, que já assegurou vaga para Portugal, a ser quarta na prova feminina.

Depois de ter sido campeã europeia e ter assegurada a quota nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Maria Inês Barros já não pode conquistar mais nenhum lugar para Portugal, ocupando o quarto posto, com 96 pontos, menos um do que as três atiradoras da frente: a cazaque Mariya Dmitriyenko, a eslovaca Zuzana Rehak-Stefecekova e a australiana Penny Smith.

Após quatro das cinco séries, Ana Rita Rodrigues ocupa o 37.º lugar, com 89 pontos.

Na prova masculina, Armelim Rodrigues é 10.º classificado, com 97 pontos, a apenas dois dos líderes, os italianos Mauro De Filippis e Massimo Fabbrizi, que não entram nas contas de apuramento, porque a Itália já tem o máximo de duas vagas asseguradas.

João Paulo Azevedo, que esteve em Tóquio 2020, também ainda tem possibilidades de lutar por um dos dois lugares de apuramento para Paris 2024, ocupando o 12.º lugar, com os mesmos 97 pontos do compatriota, tendo falhado apenas três pratos em 100.

José Bruno Faria está no 44.º posto, com 94 pontos.

Na terça-feira disputa-se a quinta e última ronda de 25 pratos, com os seis melhores classificados a seguirem para a final.