Mais

Paris-2024: Estados Unidos vencem Austrália (98-92) em mais um ensaio olímpico

Josh Giddey tenta travar Devin Booker
Josh Giddey tenta travar Devin BookerAFP
Os jogadores de basquetebol dos Estados Unidos da América venceram o seu segundo jogo de preparação para o torneio olímpico. A equipa, composta por estrelas da NBA, derrotou a Austrália por 98-92 em Abu Dhabi. O conjunto de Steve Kerr chegou a liderar por 24 pontos no terceiro período, mas a vantagem foi reduzida para quatro pontos no final.

Estados Unidos da América 98-92 Austrália

"Perdemos muitos pontos debaixo do cesto. É uma boa lição para nós. É melhor aprendê-la agora do que mais tarde. Será útil assistir a este jogo novamente", disse Kerr:"Mas a Austrália merece muito crédito. Eles foram ótimos, lutaram, jogaram muito fisicamente. Conseguiram criar algum drama no final".

O australiano Jock Landale foi o maior pontuador do jogo, com o poste de Houston a marcar 20 pontos. O base do Chicago, Josh Giddey, marcou menos três pontos. Devin Booker marcou 16 pontos e Anthony Edwards teve menos dois pontos, no que toca aos americanos.

Tal como na vitória anterior sobre o Canadá por 86-72 em Las Vegas, Kevin Durant não jogou devido a uma lesão na barriga da perna. Os americanos jogarão contra a Sérvia na quarta-feira em Abu Dhabi.