Mais

Paris.2024: Gabriel Albuquerque vai representar Portugal em trampolim individual

Gabriel Albuquerque ficou no sexto lugar da final da Taça do Mundo em Cottbus
Gabriel Albuquerque ficou no sexto lugar da final da Taça do Mundo em CottbusCOP
O ginasta Gabriel Albuquerque foi este domingo selecionado pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP) para ocupar a quota olímpica de trampolim individual em Paris-2024, após terminar em sexto a Taça do Mundo, em Cottbus, na Alemanha.

O ginasta português garantiu, este domingo, o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2024, na sequência dos resultados alcançados na Taça do Mundo de Cottbus. Muitos parabéns Gabriel. Isto é ginástica. Isto é Portugal”, refere a FGP, numa nota divulgada nas redes sociais,

Portugal garantiu em novembro de 2023 uma vaga na prova de trampolim individual masculino em Paris2024, depois de Pedro Ferreira e Gabriel Albuquerque terem chegado à final dos Campeonatos do Mundo, em Birmingham, em Inglaterra.

Este domingo, Gabriel Albuquerque foi o português mais bem classificado em Cottbus, conseguindo o sexto lugar da final, ao conquistar 59.880 pontos, superando Pedro Ferreira, sétimo, com 59.860.

A competição foi vencida pelo chinês Langyu Yan (61.870), com o compatriota Zisai Wang (61.800) em segundo e o bielorrusso Ivan Litvinovich (61.330) em terceiro.

Com o sexto lugar em Atenas2004, Nuno Merino alcançou o melhor resultado luso na competição olímpica de ginástica de trampolins, na qual esteve representado nas últimas cinco edições dos Jogos.