Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Inês Barros quinta na final do torneio final de fosso olímpico

Maria Inês Barro foi quinta
Maria Inês Barro foi quintaCOP
A portuguesa Maria Inês Barros, que já tinha garantido uma quota para Paris-2024, foi esta terça-feira quinta classificada no fosso olímpico do torneio final de qualificação para os Jogos Olímpicos, com os restantes lusos a falharem o apuramento.

Depois de ter terminado a qualificação na segunda posição, com 119 pontos, a campeã europeia em título foi quinta entre as seis finalistas, com 22 tiros certeiros em 30 pratos, enquanto Ana Rita Rodrigues foi 36.ª na fase preliminar, com 111 pontos.

Maria Inês Barros já tinha assegurado uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de ter sido campeã europeia, pelo que não era elegível para obter mais um lugar para a equipa lusa.

Na prova masculina, Armelim Rodrigues esteve perto de assegurar uma vaga na final, mas acabou por terminar em oitavo, depois de não ter conseguido ultrapassar o ‘shoot-out’ entre 12 atiradores, que lutaram por dois postos na prova decisiva.

Armelim Rodrigues terminou com 121 pontos em 125 pratos, com João Paulo Azevedo a ser 22.º, com 120, e José Bruno Faria a concluir no 50.º lugar, com 117.

Os portugueses ainda têm a possibilidade de assegurar o apuramento no Europeu de 2024, que dá um lugar, ou através dos dois derradeiros lugares pelo ranking mundial.