Patrick Mouratoglou critica decisões de Emma Răducanu: "É a pior ideia"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Patrick Mouratoglou critica decisões de Emma Răducanu: "É a pior ideia"

Emma Răducanu vai estrear-se em 2024 sem treinador
Emma Răducanu vai estrear-se em 2024 sem treinadorProfimedia
Emma Raducanu prepara-se para iniciar a época de 2024 sem um treinador a tempo inteiro na sua equipa. A jovem campeã do US Open de 2021, recorde-se, mudou de treinador cinco vezes nos últimos dois anos.

Patrick Mouratoglou, conhecido pelas suas colaborações anteriores com Serena Williams e Simona Halep, partilhou a sua perspetiva sobre a situação atual de Emma Răducanu.

Patrick Mouratoglou chama a atenção para o aspeto nefasto das mudanças regulares de treinador de Emma Răducanu, apelidando esta prática de "a pior ideia" para uma jogadora profissional, devido à instabilidade que induz.

Răducanu teve cinco treinadores nos últimos dois anos e prepara-se para iniciar a época de 2024 sem a orientação de um treinador a tempo inteiro. A sua última colaboração foi com Sebastian Sachs, que ocupou o cargo durante seis meses.

"Se fosse a minha filha, avisava-a para não fazer isso, porque é preciso estabilidade para construir algo, seja o que for. É a pior ideia. É muito importante ter um plano para o nosso jogo e seguir, dia após dia, o caminho que escolhemos para alcançar o nosso sonho", afirmou.

"Por isso, sempre que há mudanças de treinadores, o projeto muda. Assim, não se pode construir nada. E também é preciso estabilidade. É emocionalmente difícil lidar com todas estas mudanças. Se também houver mudanças na equipa, é demasiado. Por isso, gostaria que ela encontrasse alguém em quem confiasse o suficiente para manter a equipa unida o tempo suficiente para conseguir alguma coisa, porque o potencial que sabemos que ela tem, provou-o ao ganhar um Grand Slam. Desde que isso aconteceu, nada tem sido consistente. Acho que os resultados e as lesões são consequência desta instabilidade que ela tem tido dentro da sua equipa", disse Mouratoglou, segundo a Eurosport.