Paulo Bento chama Son: os 26 convocados da Coreia do Sul para o Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Bento chama Son: os 26 convocados da Coreia do Sul para o Mundial-2022

Son vai participar no terceiro Mundial da carreira depois de 2014 e 2018
Son vai participar no terceiro Mundial da carreira depois de 2014 e 2018AFP
O avançado do Tottenham estava em dúvida depois de ter sofrido uma fratura na zona do olho no duelo com o Marselha, mas faz parte da lista do treinador português para o Catar.

Nome maior do futebol da Coreia do Sul na atualidade, Heung-min Son esteve em dúvida para o Mundial-2022. O avançado de 30 anos fez uma fratura na zona do olho durante o jogo entre o Tottenham e o Marselha, a contar para a última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e desde então não mais foi utilizado no conjunto londrino.

Contudo, parece que vai estar apto para representar a Coreia do Sul no Mundial-2022 e faz parte dos convocados de Paulo Bento para o Catar. ‘’Estamos em contacto com o Son e o departamento médico do Tottenham. Ainda não temos um dia exacto para ele regressar aos treinos, mas vamos analisar dia-a-dia e tomar uma decisão, sendo que o mais importante é que ele recupere completamente’’, explicou o português após divulgar os convocados.

Recorde-se que a Coreia do Sul faz parte do Grupo H do Mundial-2022. A formação asiática vai defrontar o Uruguai (24 de novembro), Gana (28 de novembro) e Portugal (2 de dezembro).

Confira os convocados:

Guarda-redes: Kim Seung-gyu (Al Shabab/Arábia Saudita), Jo Hyeon-woo (Ulsan Hyundai), Song Bum-keun (Jeonbuk Motors);

Defesas: Kim Min-jae (Nápoles/Itália), Kim Jin-su (Jeonbuk Motors), Hong Chul (Daegu FC), Kim Moon-hwan (Jeonbuk Motors), Yoon Jong-gyu (FC Seoul), Kim Young-gwon (Ulsan Hyundai), Kim Tae-hwan (Ulsan Hyundai), Kwon Kyung-won (Gamba Osaka/Japão), Cho Yu-min (Daejon Citizen);

Médios: Jung Woo-young (Al Sadd/Caatar), Na Sang-ho (FC Seoul), Paik Seung-ho (Jeonbuk Motors), Son Jun-ho (Shandong Taishan/China), Song Min-kyu (Jeonbuk Motors), Kwon Chang-hoon (Gimcheon Sangmu), Son Heung-min (Tottenham/Inglaterra), Lee Jae-sung (Mainz/Alemanha), Hwang Hee-chan (Wolverhampton/Inglaterra), Hwang In-beom (Olympiacos/Grécia), Jeong Woo-yeong (Friburgo/Alemanha), Lee Kang-in (Maiorca/Espanha);

Avançados: Hwang Ui-jo (Olympiacos/Grécia) e Cho Gue-sung (Jeonbuk Motors).