"Martínez tem feito um trabalho de excelência. Roberto Martínez foi sempre o meu treinador. No final do Mundial, avaliaremos o futuro, como é normal", assegurou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em declarações à SIC.
"Nós queremos ser campeões do mundo. O povo português quer ser campeão do mundo com esta geração de jogadores", afiançou.
Quanto à continuidade de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, o dirigente sublinhou que essa decisão cabe exclusivamente ao selecionador, que determinará quando deve contar com o “jogador A, B, C ou D”, afastando assim qualquer responsabilidade quanto à presença do capitão nas futuras convocatórias.

Confrontado diretamente sobre se José Mourinho é o selecionador ideal para concretizar o projeto que tem em mente para a Seleção Nacional, Pedro Proença foi claro: “Eu diria que não é apenas José Mourinho. José Mourinho, Jorge Jesus, Sérgio Conceição... Felizmente, temos uma geração de treinadores que estariam perfeitamente à altura do cargo de selecionador nacional e que, certamente, nos trariam muitas alegrias.”