Mais

Pelé alimenta sonho do hexa com carta de "solidariedade e amor" para a seleção brasileira

Pelé alimenta sonho do hexa com carta de "solidariedade e amor" para a seleção brasileira
Pelé alimenta sonho do hexa com carta de "solidariedade e amor" para a seleção brasileiraProfimedia
O vencedor de três Campeonatos do Mundo e reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos tem atravessado vários problemas de saúde nas últimas semanas, mas tirou tempo para dedicar uma mensagem à seleção brasileira intitulada "carta aberta sobre o meu sonho".

Em publicação no Instgram, o Rei falou sobre os sonhos, erros, acertos e aprendizagens, deixando uma mensagem especial para a equipa técnica do treinador Tite, que não conseguiu ultrapassar a Croácia e ficou pelo caminho no Catar.

"Não pensem que os sonhos dos nossos atletas acabaram. Eu sei que eles ainda sonham com a sexta estrela, assim como eu sonhava quando era um menino. A nossa conquista foi apenas adiada. Aos meus amigos atletas e comissão técnica da Seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor", escreveu Pelé, lembrando o discurso de quando se despediu dos relvados com a camisola do New York Cosmos. 

Pelé fez questão de reforçar a paixão dos brasileiros pelo futebol, lembrando que o país continua a ser o maior vencedor de Mundiais de todos os tempos.

"Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação no Campeonato do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até às cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move", completou. 

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Aos 82 anos, está a tratar uma infecção respiratória e tem quadro estável. O Rei foi internado para uma reavaliação da terapia de quimioterapia de um tumor no colón identificado em setembro de 2021.