Pep Guardiola lembra momento com Aguero: "Disse-lhe que me tinha engando"

Pep Guardiola ao serviço do Manchester City
Pep Guardiola ao serviço do Manchester CityMI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O antigo treinador dos blaugrana fala com Javi e Eric Buyer no seu canal do Youtube.

O amor de Pep Guardiola pelo Barcelona não é novidade. O treinador não esconde os seus sentimentos culés e, numa entrevista aos irmãos Buyer, falou dos seus tempos de treinador no Camp Nou. Na altura, conquistou o hexacampeonato, eliminando o Real Madrid na meia-final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu, anos mais tarde.

Guardiola, antes de mais, comentou a situação no Manchester City. "Este ano tivemos muitos problemas, mas os anos que ganhámos durante o ano também tivemos problemas.... No final, é a coisa mais fixe e divertida. Se tudo estivesse bem... Não é assim que o desporto funciona", afirmou.

No final da entrevista, Guardiola falou de uma anedota especial com Sergio Agüero. O avançado deixou o Manchester City para se juntar ao Barcelona.

"A minha anedota pessoal que me faz sempre rir? Gosto muito do Sergio 'El Kun' Agüero. É um dos grandes jogadores mais humildes que já vi. É um tipo simpático, que marcou o golo mais importante da história do Manchester City. Com esse golo, que foi o primeiro título da Premier League, o clube começou a acreditar nele. Lembro-me do dia em que disse ao Agüero que não o íamos renovar, foi muito difícil. Nesse dia, no treino, ele marcou 200 golos em poucos jogos. Tinha uma cara de 'vou mostrar a este cigano'... 200 golos! Eu disse-lhe 'Sérgio, vou renovar, enganei-me!' Depois ele marcou dois golos no último jogo. Para mim foi um privilégio treinar o Agüero. Ele tinha um talento único.