Pepe dispensado da Seleção Nacional devido a lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pepe dispensado da Seleção Nacional devido a lesão
Pepe tem um edema no músculo solear da perna direita
Pepe tem um edema no músculo solear da perna direita
Profimedia
Pepe, central de 40 anos do FC Porto, foi este domingo dispensado da Seleção Nacional, devido a lesão. O defesa, recorde-se, falhou os jogos com Inter Milão, da Liga dos Campeões, e com SC Braga, este domingo, para o campeonato, devido a um edema no músculo solear da perna direita.

Esta noite a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em nota oficial, anunciou a dispensa de Pepe dos trabalhos da Seleção Nacional.

"Pepe foi dispensado do estágio que a Seleção Nacional A inicia esta tarde na Cidade do Futebol para preparar a dupla jornada que marca o início da fase de qualificação do Campeonato da Europa que se disputa na Alemanha em 2024", pode ler-se na nota da FPF, acrescentando que "Pepe foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance".

Apesar desta dispensa, não será chamado nenhum jogador substituto, ficando a convocatória reduzida a 25 jogadores.

A Seleção Nacional, recorde-se, defronta o Liechtenstein na quinta feira, no Estádio José Alvalade, na estreia de Roberto Martínez como selecionador nacional, e no domingo joga no Luxemburgo, ambos os jogos de qualificação para o Euro-2024.

Os 25 convocados

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma);

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Danilo Pereira (PSG), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting), Diogo Leite (Union Berlin), Nuno Mendes (PSG) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Médios: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Otávio Monteiro (FC Porto) e Vitinha (PSG);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético Madrid), Rafael Leão (AC Milan) e Diogo Jota (Liverpool).