Petit focado no arranque do campeonato: “Temos de saber ultrapassar as derrotas”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Petit focado no arranque do campeonato: “Temos de saber ultrapassar as derrotas”

Petit quer resposta da equipa
Petit quer resposta da equipaBoavista
Depois de não conseguir chegar à final four da Taça da Liga, eliminado pelo Académico de Viseu, o Boavista foca-se agora no campeonato e no jogo em casa do Estoril, a contar para a 14.ª jornada (quinta-feira, 19 horas).

Não há que esconder que queríamos estar nas meias-finais da Taça da Liga. Todas as derrotas são dolorosas, mas temos de saber ultrapassar para nos focarmos agora no campeonato e em lutar pelos três pontos em todas as partidas”, explicou Petit, falando do adversário desta quinta-feira: “É uma equipa que não ganha há algum tempo, mas que tem bons jogadores e processos bem definidos. Contudo, estamos focados em nós em fazer o nosso melhor para sair com uma vitória".

Questionado ainda sobre o impacto da derrota, Petit tentou tirar ênfase e afastar a aura de crise do atual 11.º classificado da Liga.

“Recuperámos vários jogadores que estavam lesionados, consolidámos as nossas ideias. Há que perceber que estes são os mesmos jogadores que começaram bem o campeonato e sem nem tudo estava bem nessa altura, não está tudo mal agora. Queremos voltar ao que fizemos no início da temporada e mesmo que não consigamos os três pontos temos de deixar tudo dentro de campo. É essa a nossa responsabilidade”, atirou.

Recorde-se que Petit não vai estar no banco do Boavista, no jogo com o Estoril. O treinador vai cumprir uma partida de suspensão depois de ter sido acusado pelo árbitro de utilizar “gestos e/ou linguagem ofensiva” para com a equipa arbitragem na partida dos quartos de final da Taça da Liga.