Mais

Pinto da Costa: "Parabéns do Presidente da República? Só por brincadeira"

Pinto da Costa comemorou esta quarta-feira o seu 85.º aniversário
Pinto da Costa comemorou esta quarta-feira o seu 85.º aniversárioLUSA
Jorge Nuno Pinto da Costa completou esta quarta-feira 85 anos de vida e foi brindado com uma goleada do FC Porto, por 5-1, diante do Arouca, num jogo em que foi alvo de homenagem por parte dos adeptos, com uma tarja gigante aos 85 minutos, onde surgia com uma coroa e a frase "longa vida ao rei".

No final da partida, Pinto da Costa falou da data que celebra, ao Porto Canal.

"O que mais significa para mim foi termos vencido os três jogos que tive oportunidade de ver. O basquetebol, a equipa B e a equipa principal. Foram os melhores presentes que recebi. Qualquer pessoa que chega aos 85 anos tem de se sentir reconhecida por tudo o que de bom tenha acontecido, por acreditar que se pode sempre fazer mais e melhor", explicou o presidente do FC Porto, destacando alguns momentos marcantes neste percurso.

"Todas a vitórias do FC Porto para mim são marcantes, as sete internacionais, os campeonatos nacionais de todas as modalidades são sempre marcantes. Também há momentos maus e os piores são quando perdemos aqueles que estão ligados a nós, momentos muito dolorosos. Quando acontece passamos a ter sempre mais de fazer mais e melhor, em melhor em homenagem aos que nos deixaram", disse Pinto da Costa, evocando novamente a memória de Fernando Gomes.

"Qualquer equipa joga sempre para ganhar, quando perdemos gente nossa todos nós sentimos. A equipa muitas vezes não tem essa ligação às pessoas que nos deixam, dirigentes, associados, antigos jogadores, a equipa não precisa de alento suplementar, porque está muito motivada, como se viu hoje. Marcou um e foi atrás do segundo e do terceiro e só não foi ao sexto por pouco. Tem um treinador que não permite quebras de entusiasmo. Fernando Gomes é um nome que estava e está na história do FC Porto, mas fazia parte da nossa direção e tinha contacto diário com ele. Marca mais, mas tem de ser motivo para procurar fazer mais e melhor", defendeu Pinto da Costa, que foi depois questionado, pelo jornalista, se já tinha sido parabenizado pelas altas figuras do País, nomeadamente pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Do Presidente da República? Ele não perde tempo comigo. Fiz 40 anos de presidente, recebi mensagens de toda a gente e é óbvio que ele está num outro patamar, não tinha de me felicitar nem em abril, nem agora, não tenho nenhum cargo público. Recebi centenas de mensagens e telefonemas dos sócios e adeptos do FC Porto, o Presidente da República só por brincadeira", respondeu Pinto da Costa.