Pioli pisca o olho a Rafael Leão: “Tem de continuar a crescer aqui, porque já o conhecemos”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pioli pisca o olho a Rafael Leão: “Tem de continuar a crescer aqui, porque já o conhecemos”

Rafael Leão soma sete golos e seis assistências em 20 jogos pelo AC Milan esta época
Rafael Leão soma sete golos e seis assistências em 20 jogos pelo AC Milan esta épocaAC Milan
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o treinador do AC Milan voltou a deixar elogios ao avançado português e não escondeu o desejo de o manter durante os próximos anos. A convicção num final de temporada triunfante.

De regresso ao AC Milan, Rafael Leão tornou-se na grande prioridade do campeão italiano. Com contrato até 2024, o avançado de 22 anos volta a Milão depois de se ter destacado Mundial-2022 (três golos em cinco jogos)e com muito assédio de clubes ingleses, o que torna imperativo a renovação do vínculo.

A situação tem dominado a atualidade dos rossoneri e o treinador Stefano Pioli voltou a expressar o desejo de manter o jogador português.

“Não esperávamos que o Rafael Leão viesse até ao Dubai (onde o AC Milan se encontra a realizar um estágio). Foi simpático da parte dele e mostra bem a união deste grupo. Temos jogadores que chegam de diferentes sítios mas encontraram uma forma de se unir. O Rafael está feliz aqui e evoluiu muito, mas ainda pode desenvolver-se mais. Há muito trabalho a fazer para ele mostrar mais qualidade e intensidade. Tem de continuar a crescer aqui porque já o conhecemos e acho que isso é claramente uma vantagem”, explicou à Gazzetta dello Sport.

No panorama mais geral, o AC Milan prepara-se para uma segunda metade de temporada de olhos postos na revalidação do título conquistado na época passada. Para isso terá de ultrapassar um Nápoles que já se encontra a oito pontos de distância na tabela, nada que tire a ambição a Pioli.

Sei a qualidade dos meus jogadores, somos uma equipa muito competitiva que quer ganhar todos os jogos e temos consciência de que o nível aumentou. O Nápoles está a mostrar muita qualidade, mas não sei se vai manter este ritmo. Se isso acontecer terminará a época com 100 ou mais pontos e nesse caso resta dar-lhes os parabéns”, concluiu.