Mais

Piqué despede-se de Camp Nou: "Por vezes, amar é deixar ir. Voltarei"

Piqué despede-se de Camp Nou: "Por vezes, amar é deixar ir. Voltarei"
Piqué despede-se de Camp Nou: "Por vezes, amar é deixar ir. Voltarei"AFP
Depois de 14 anos com a camisola do Barcelona, Gerard Piqué disse hoje adeus a Camp Nou. O central recebeu uma sentida homenagem dos adeptos, os companheiros também não se esqueceram do seu capitão e Piqué, claro está, emocionou-se no centro do relvado, enquanto via imagens dos seus melhores momentos.

"Por vezes, amar é deixar ir", disse Piqué, visivelmente emocionado, com palavras que saíam do coração. Tinha-as pensadas, certamente, mas as palavras, entre lágrimas, saíram do mais profundo do seu ser, do seu sangue culé, cores injetadas pelo seu avô, Amador Bernabeu, que chegou a ser vice-presidente do Barcelona

"Creio que era o momento de darmos um espaço, de dar algum ar", disse Piqué para justificar o seu adeus, depois de ter agradecido a todos os companheiros, equipa técnica e restante staff do Barcelona.

Piqué, porém, não falou num adeus definitivo. "Esta não é uma despedida. Num certo momento decidi que devíamos dar um espaço, saí para o Manchester United e depois voltei. Estou convencido que no futuro voltarei a estar aqui", disse o central internacional espanhol.

As últimas palavras de Piqué foram, precisamente, para o seu avô Amador Bernabeu, já reformado.

"O meu avô trouxe-me, nasci aqui e morrerei aqui. Viva o Barça, para sempre", afirmou.