Segundo a agência Matchroom Boxing, as vítimas mortais eram membros da equipa e amigos do antigo campeão mundial. Anthony Joshua sofreu "ferimentos e foi transportado para o hospital para exames e tratamento. Continua sob observação", referiu o comunicado.
De acordo com a autoridade de segurança rodoviária TRACE, o pneu dianteiro do lado do passageiro rebentou devido ao excesso de velocidade durante a condução. O veículo perdeu o controlo e embateu a alta velocidade contra um camião estacionado.
"A investigação preliminar mostra claramente que o SUV em que Anthony Joshua seguia circulava em excesso de velocidade", afirmou o porta-voz da TRACE, Babatunde Akinbiyi, à agência noticiosa AFP. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira na estrada principal entre Lagos e Ibadã, no estado de Ogun.
Joshua conquistou a medalha de ouro em superpesados nos Jogos Olímpicos de 2012. Já se sagrou por duas vezes campeão mundial indiscutível de pesos pesados – ao longo da sua carreira profissional disputou 33 combates, dos quais venceu 29.
O britânico afastou Wladimir Klitschko do boxe em 2017, num duelo espetacular, e dominou a categoria de pesos pesados durante algum tempo, mas nos últimos anos o campeão olímpico de 2012 sofreu vários reveses. Mais recentemente, Joshua venceu um combate de pouca relevância desportiva frente ao influenciador Jake Paul, mas arrecadou pelo menos 30 milhões de dólares com esse duelo.
Há apenas uma semana e meia, protagonizou em Miami um duelo mediático com o norte-americano Jake Paul. Joshua dominou o combate e venceu por nocaute.

