Mais

Pochettino diz aos jogadores para "sentirem orgulho" de jogar pelos Estados Unidos

Mauricio Pochettino, selecionador dos Estados Unidos
Mauricio Pochettino, selecionador dos Estados UnidosProfimedia

O selecionador dos Estados Unidos, Mauricio Pochettino, pediu ao seu plantel para levar mais a sério os deveres da seleção nacional, após a inesperada retirada de Christian Pulisic da equipa.

O ex-treinador do Tottenham pediu aos seus jogadores que dessem prioridade aos deveres da equipa nacional antes de um verão cheio.

Mauricio Pochettino citou o compromisso de estrelas como Lionel Messi, Kylian Mbappe e Harry Kane - jogadores que treinou e que sempre tiveram orgulho de representar seus países.

"As pessoas precisam de dar prioridade à seleção nacional. Estávamos a falar de jogadores argentinos, ou brasileiros, ou ingleses ou espanhóis, eles estão desesperados", disse Pochettino ao Unfiltered Soccer.

"Mesmo Messi, mesmo Neymar, mesmo Mbappé, estávamos a trabalhar com estes tipos, mesmo Harry Kane... estes tipos estão desesperados para ir para a seleção nacional", acrescentou.

"Para eles, quando vão, não vêem se é um jogo amigável, se é um jogo oficial, se é um jogo do Campeonato do Mundo, não importa, porque a possibilidade de defender uma vez a sua bandeira, a sua camisola. Quero sentir-me orgulhoso por isso. E é essa a responsabilidade que temos de traduzir", exigiu o treinador.