O norte-americano de 29 anos ficou gravemente ferido por um patim num jogo ao serviço dos Nottingham Panthers contra os Sheffield Steelers, em 28 de outubro, acabando por morrer mais tarde no hospital.
Uma autópsia confirmou a morte na sequência de uma lesão no pescoço após um corte fatal.
A polícia de South Yorkshire divulgou entretanto um comunicado confirmando que um homem foi detido esta terça-feira e permanece sob custódia.
O detetive Becs Horsfall disse: "A nossa investigação foi iniciada imediatamente após esta tragédia e, desde então, temos vindo a efetuar inquéritos exaustivos para apurar os acontecimentos que levaram à perda de Adam nestas circunstâncias sem precedentes".
"Temos falado com peritos altamente especializados na área para nos ajudar nos nossos inquéritos e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com o departamento de saúde e segurança da Câmara Municipal de Sheffield, que está a apoiar a nossa investigação em curso. A morte de Adam abalou muitas comunidades, desde os residentes locais de Sheffield até aos fãs de hóquei no gelo de todo o mundo", prosseguiu.
"Sabemos que estas comunidades esperam que tratemos esta investigação com o mesmo profissionalismo, justiça e sensibilidade que qualquer outra e pedimos aos membros do público que se abstenham de comentários e especulações que possam dificultar este processo. Os nossos pensamentos continuam com todos os afetados por este incidente devastador, à medida que as investigações prosseguem", concluiu.