Mais

Polícia investiga furto de 20 mil euros no Vitória FC

Vitória FC joga atualmente na II distrital
Vitória FC joga atualmente na II distritalVitória FC

As autoridades policiais foram chamadas esta segunda-feira ao Estádio do Bonfim, casa do Vitória de Setúbal, para averiguar o furto de cerca de 20 mil euros do cofre dos serviços administrativos do clube da II divisão distrital de Setúbal.

O presidente da Comissão de gestão do emblema setubalense, Carlos Silva, confirmou o assalto e a investigação em curso, poucas horas depois de os responsáveis do clube terem dado o alerta.

“A PSP (Polícia de Segurança Pública) e a polícia criminal estiveram no estádio a recolher provas que possam levar à identificação dos responsáveis pelo crime”, referiu.

O dirigente considera que a forma como atuaram indicia que os assaltantes tinham conhecimento das instalações.

“Há suspeitos. Terá sido alguém que sabia onde estava o dinheiro, porque quem entrou foi direto ao local, sem arrombar portas”, adiantou, escusando-se a revelar mais informações.

Parte do montante do roubo era referente à receita de bilheteira do jogo de domingo, da 16.ª jornada do campeonato, face à Associação Desportiva Samouquense (triunfo sadino por 6-0), embate em que estiveram, segundo números oficiais, 1.210 espetadores a assistir ao encontro no Bonfim.

Fundado há 114 anos, em 20 de novembro de 1910, o Vitória – sexto clube nacional com mais participações na Liga (72) – lidera atualmente a II divisão distrital de Setúbal, com 41 pontos, em 16 jornadas.