Portimonense manifesta “enorme tristeza” pela morte de António Pacheco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Portimonense manifesta “enorme tristeza” pela morte de António Pacheco
António Pacheco passou pelo Portimonense
António Pacheco passou pelo PortimonensePortimonense SC
O Portimonense Sporting Clube manifestou esta quarta-feira “enorme tristeza” pela morte do seu ex-jogador e treinador e antigo futebolista internacional português António Pacheco, falecido hoje aos 57 anos.

Foi com enorme tristeza que tomamos conhecimento do falecimento do António Pacheco, antigo jogador e treinador do Portimonense, que esteve nos últimos dias a lutar pela vida, após paragem cardíaca sofrida a 12 de março”, refere a direção do emblema ‘alvinegro’, liderada por Fernando Rocha, numa nota de pesar divulgada no seu site oficial.

O antigo futebolista internacional português António Pacheco, que alinhou no Benfica e no Sporting, entre outros clubes, morreu hoje aos 57 anos, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O prognóstico era reservado, mas mesmo assim sempre tivemos fé e esperança numa possível recuperação que infelizmente não veio a suceder”, lamenta o clube algarvio, cujos órgãos sociais manifestam “as mais sentidas condolências” aos dois filhos e à família de António Pacheco.

Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou para o Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado 'verão quente', mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.

Pacheco foi ainda seis vezes internacional português.

Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e Portimonense.