Portugal anunciou os 18 convocados para o Mundial-2023
A Federação Portuguesa de Andebol anunciou, esta segunda-feira, a lista de 18 convocados para o Mundial-2023. Portugal, recorde-se, está no Grupo D, onde vai medir forças com Islândia (12 de janeiro), Coreia do Sul (14), e Hungria (16), sendo que os primeiros três classificados seguem diretamente para a Main Round.
Após o anúncio, Paulo Pereira, selecionador nacional, fez um balanço do estágio de uma semana realizado em Rio Maior e perspetivou o que está por vir. “Fizemos cinco dias excelentes de trabalho, em que alguns momentos sentimos que por alguma fadiga acumulada não conseguimos atingir totalmente o objetivo do treino, mas na generalidade foram sessões muito boas e que nos permitem pensar de forma positiva nos próximos dias. Será muito importante a participação na Gjensidige Cup, especialmente para preparar o Campeonato do Mundo em que o fundamental é jogar”, explicou.
Recorde-se que Portugal está concentrado em Rio Maior e viaja para a Noruega no dia 4 de janeiro, onde vai participar na Gjensidige Cup, em Trondheim. Entre os dias 5 e 8 de janeiro joga com a anfitriã, Estados Unidos da América e Brasil, antes de rumar a Kristianstad, na Suécia, onde vai estabelecer a sede durante o Campeonato do Mundo, que decorre entre 11 e 29 de janeiro.
Convocados para o Mundial-2023
Guarda-redes: Gustavo Capdeville (Benfica), Manuel Gaspar (Nantes/França), Miguel Ferreira (Cesson-Rennes/França);
Ponta Esquerda: Diogo Branquinho (FC Porto), Leonel Fernandes (FC Porto);
Lateral-esquerdo: André Gomes (Melsungen/Alemanha), Alexandre Cavalcanti (Nantes/França), Fábio Magalhães (Sporting), Martim Costa (Sporting);
Pivô: Alexis Borges (Benfica), Luís Frade (Barcelona/Espanha), Victor Iturriza (FC Porto);
Lateral-direito: Diogo Silva (PAUC/França), Francisco Costa (Sporting);
Ponta Direita: António Areia (FC Porto), Pedro Portela (Nantes/França);
Central: Miguel Martins (Pick Szeged/Hungria) e Rui Silva (FC Porto)