Portugal em quarto lugar no madison da Taça das Nações de ciclismo de pista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Portugal em quarto lugar no madison da Taça das Nações de ciclismo de pista
Iúri Leitão e Diogo Narciso
Iúri Leitão e Diogo NarcisoFederação Portuguesa de Ciclismo
A dupla de ciclistas portugueses composta por Diogo Narciso e Iúri Leitão terminou este domingo em quarto lugar a prova de madison da Taça das Nações de pista, que decorre em Adelaide, na Austrália.

Numa prova pontuável para o apuramento olímpico, a dupla lusa conseguiu dobrar o pelotão, o que lhe permitiu arrecadar 20 pontos numa primeira fase, tendo pontuado na segunda metade da corrida em seis dos 10 sprints.

Diogo Narciso e Iúri Leitão somaram um total de 48 pontos, apenas a quatro da medalha de bronze, que foi conquistada pelos britânicos Joshua Tarling e Oliver Wood, sendo que Portugal está entre as nações mais bem colocadas para assegurar a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024 na disciplina de madison.

Os neozelandeses Aaron Gate e Campbell Stewart venceram a medalha de ouro, com 73 pontos, enquanto os alemães Roger Kluge e Theo Reinhardt arrecadaram a prata, com 55.

Por seu lado, Maria Martins foi 13.ª colocada na prova feminina de omnium: começou com um 14.º posto em scratch, alcançou o 12.º na corrida de tempo e foi 11.ª na eliminação. Na decisiva corrida por pontos, subiu uma posição na geral, da 14.ª para a 13.ª, fechando o concurso de omnium com 56 pontos.

A neozelandesa Ally Wollaston venceu o ouro, seguida da britânica Katie Archibald e da norte-americana Jennifer Valente, segundo e terceira classificadas, respetivamente.