Portugal goleia o Haiti (5-0) na preparação para o play-off do Mundial-2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal goleia o Haiti (5-0) na preparação para o play-off do Mundial-2023

Vanessa Marques, autora de um bis, celebra
Vanessa Marques, autora de um bis, celebraFPF
Jéssica Silva, com um hat trick de assistências, e Vanessa Marques, com um bis, foram as grandes estrelas de uma partida onde Diana Silva levantou algumas preocupações.

Foi um Portugal de mão cheia aquele que derrotou o Haiti (5-0) no primeiro de dois jogos de preparação que a Seleção Nacional de futebol feminino vai realizar este novembro. A partida, recorde-se, disputou-se no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Recorde aqui as incidências da partida

Contudo, nem só motivos para sorrir teve o selecionador nacional que aos 13 minutos foi obrigado a substituir Diana Silva com queixas no pé esquerdo. A jogadora do Sporting fica assim em dúvida para o duelo com a Costa Rica.

Após o susto chegou o festival de Vanessa Marques e Jéssica Silva que juntas desmontaram a defesa da seleção caribenha. Aos 33 minutos, a jogadora do Benfica assistiu para atleta do SC Braga fazer um belo golo de trivela, com um remate na meia direita da área. Aos 41 minutos, repetiu-se a receita, mas do lado esquerdo: Jéssica Silva ultrapassou a guarda-redes haitiana e fez um passe atrasado para Vanessa Marques empatar.

A 87.ª internacionalização da jogadora de 26 anos tinha tudo para ser sonho. Aos 56 minutos sofreu uma falta na área do Haiti e encarregou-se ela de marcar o penálti, mas Lara Sofia Larco adivinhou o lado e defendeu.

Um momento de brilho para uma guarda-redes cuja tarde de pesadelo ainda não estava completo. Aos 67’, Sílvia Rebelo aproveitou um corte incompleto na área e apontou 3-0. Aos 79 minutos, Jéssica Silva completou o hat trick de assistências ao dar a marcar a Tatiana Pinto. E para o fim estava reservado mais um belo golo, com Francisca Nazareth a fazer o 5-0 aos 84’, com um chapéu a adornar um grande passe de Lúcia Alves.

Segue-se agora a Costa Rica, na próxima terça-feira (15 de novembro). Será o último teste de Portugal antes de em fevereiro viajar para a Nova Zelândia, onde via disputar o play-off intercontinental.