Mais

Portuguesas foram sextas nos 4x100 metros do meeting de atletismo de Lausana

Portugal continua no 33.º lugar do ranking de acesso ao Mundial de Budapeste
Portugal continua no 33.º lugar do ranking de acesso ao Mundial de BudapesteLUSA
A estafeta feminina de Portugal dos 4x100 metros terminou na sexta posição no meeting de atletismo de Lausana, na Suíça, da Liga Diamante, com a marca de 44,54 segundos.

Uma semana depois de terem batido o recorde nacional, no Europeu por equipas de decorreu na Polónia, Lorène Bazolo, Arialis Gandulla, Íris Silva e Rosalina Santos voltaram à pista, com uma pequena alteração, trocando as posições entre a terceira e a quarta.

A mudança não deu frutos, já que a marca ficou um pouco distante dos 44,27 de sábado passado em Chorzow, que continuam a valer como recorde português.

A vitória foi para a Costa do Marfim, liderada por Marie Jose Ta Lou, a sprinter em melhor forma neste momento, com as africanas a serem creditadas em 42,23, novo recorde nacional costa-marfinense.

Um pouco mais cedo, Ta Lou tinha triunfado nos 100 metros, em 10,88 segundos.

As posições seguintes na estafeta foram para Países Baixos (43,18) e Suíça (43,35).

Antes de Portugal, concluíram ainda a Dinamarca e a Suíça sub-23, enquanto Austrália e Áustria falharam as transmissões.

Portugal continua no 33.º lugar do ranking de acesso ao Mundial de Budapeste, necessitando, para participar, de chegar ao 16.º posto, o que implicará fazer descer o recorde nacional em quase um segundo, para menos de 43,58 segundos.

A próxima prova para o quarteto luso de velocistas é já no domingo, no meeting de Estocolmo, também da Liga Diamante.


Menções